O pesadelo dos pés alheios

Adorava viajar, mas sofria muito com seus pés, sempre alheios.

Alheios a tudo. Natureza paradisíaca, museus estupefacientes, restaurantes sedutores, ramblas acalentadoras… Tudo que marejava seus olhos, hipnotizava seus ouvidos, embevecia seu nariz e coçava-lhe as mãos, imediatamente lhe despertava um formigamento, seguido de dor, nos pés. Lancinante, insuportável. A ponto de ele não conseguir sair do hotel. Às vezes nem do quarto, se o restaurante fosse muito bom ou demasiado agradável.

Coisa que só lhe acontecia em grandes viagens. Jamais em Embu.

É psicológico, diziam-lhe. Sem novidade, já que seu psicólogo viajava mais que ele, tal o pé de meia que esse bloqueio garantiu.

Não o culpava pelo insucesso na cura. Culpava-se mais que tudo. E, para isso, contratou outro psicólogo. Que, de quebra, atendia quando o outro estava viajando.

É psicossomático, também ouvia muito. É psicosseucu, pensava, enquanto respondia calidamente eu sei. Eu somatizo muito. Sempre fui assim. Devia ter me formado contador. Aproveitava para separar os amigos por essa piada. Os que riam, ele cortava.

Um dia decidiu rebelar-se. Saiu sem os pés. Ou apesar deles. Firmou-se com toda a força que tinha em cima da dor e saiu pisando-lhe. Quando a perna não respondia, ele puxava. E desceu as escadas, e andou pela pequena trilha do chalé até a estrada principal, e gritou para a família, que já saía. Esperem, eu vou junto. E foi. Seguiu, andou, conheceu, reconheceu, comeu, namorou, abraçou, gritou. Ficou feliz demais. Mal sentia os pés, mas nem queria mais saber se isso era bom ou ruim.

Quando voltava pro chalé junto com todos, no começo da noite, já não via a hora de ligar pra mãe a fim de contar a novidade. Mas não sem antes mandar um whats pro psicológo.

“Doutor,

Monte Verde conta?”

 

Nota do blogueiro: texto inspirado na chamada “Pés alheios: pior pesadelo em uma viagem de avião”, publicada pelo Uol Tablóide em 21/7/2017. Posteriormente, a chamada mudou para “Foto bizarra mostra o pior pesadelo de qualquer passageiro em um voo”

(Link: https://noticias.uol.com.br/tabloide/ultimas-noticias/tabloideanas/2017/07/21/foto-bizarra-mostra-a-pior-passageira-de-aviao-de-todos-os-tempos-pesadelo.htm)

Anúncios
Post anterior
Post seguinte
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: